CANARANA REALIZOU A 39ª FESTA DA PADROEIRA

Festa da Padroeira (I) - 27.05.18_04

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Canarana, MT, no domingo dia 27 de maio de 2018 realizou a 39ª Festa da Padroeira. O início foi às 08:00 hs, com procissão motorizada desde o Monumento da Cuia e bênção dos carros na chegada junto a Igreja Matriz. Ás 09:00 hs. foi celebrada a Missa festiva com coroação da Imagem da Padroeira, sob a responsabilidade da Catequese paroquial.

Ao meio dia foi servido churrasco, bebidas e saladas e à tarde teve continuidade a festa social com animação da Banda Reprizes, leilões e outras diversões populares. No final da festa foi feito o sorteio da ação entre amigos, que teve como principal prêmio uma moto zero quilometro.  O ganhador da moto foi Ivair Vinicius Ferreira, com a cartela número 2113. O segundo prêmio foi para Rafael Strapasson, o terceiro para Ilse Götz, o quarto prêmio foi para Dr. Jaime Ziliotto e o quinto para Maria Eduarda Gromann.

O tema geral da festa da Padroeira deste ano foi “Maria auxiliai-nos a superar a violência”.  De 15 a 23 de maio foi realizada a novena preparatória com a participação das pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia. No dia 24 de maio, feriado municipal do Dia da Padroeira foi celebrada uma Missa às 19:00 hs. O presidente da Festa foi Oldair Sangaletti e o pároco é o Padre Adenir José Fumagalli.