SERVIDORES DO ALTAR CELEBRARAM TRABALHOS DE 2017 NA IGREJA MATRIZ

Servidores do Altar - 02.12.17_8 Servidores do Altar - 02.12.17_9Sabryna Freitas de Maria 2017

Durante a Missa das 19:30 hs. do sábado  dia 02 de dezembro de 2017 na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana, MT, foi celebrado o encerramento das atividades formativas dos grupos de servidores do altar: Acólitos Filhos São Luiz Guanella, Coroinhas Filhos de São Tarcísio e  Infância Servidora Pequenos de Madre Rita.

Os trabalhos neste ano de 2017 foram dirigidos pela Postulante da Congregação Jesus Maria José, Sabryna Paiva Cursino de Freitas. A equipe de serimoniários instituídos e em formação são os seguintes: Ana Luisa Numeriano Souza, Ana Laura Numeriano Souza, Cássia Canal Goldoni, Osvaldo Gabriel Ferreira, Emanuelly Duarte Hetzel, Helloisa Duarte Hetzel  e Príssiany Dell´Osbel Lupatini.

Os acólitos instituídos e em formação são: Andressa Lorenzetti Goldoni, Amanda Dias, Laura Maria Lima Rizzo, Emilly e Ronald. Os coroinhas instituídos e em formação são os seguintes: Abrendali, Amanda Werlang Signorini, Danieli Werlang Signorini, Steffany Mariane Rockenbach Ferreira, Vitor Manoel Henrique Silva, Cassiane Canal Goldoni, Júlia Ottobeli Mendes e Mateus Munes Siqueira.

Os servidores da infância instituídos e em formação são: Vitor Gabriel Munes Siqueira, Maria Eduarda, Andrey Lorenzetti Goldoni, Alice e Pedro Henrique.

Durante o ato e encerramento das atividades formativas os servidores renovaram o seu compromisso com a seguinte afirmação: “Me coloco a disposição para o serviço ao altar no ano de 2018, prometendo cumprir fielmente e com amor as funções a mim atribuídas. E para isso pedimos as bênçãos de Deus e a permissão do nosso sacerdote”.

Por sua vez o Pároco Pe. Adenir disse: “Eu os abençoo e agradeço a disponibilidade ao serviço do altar”.

A Postulante Edna assim se expressou: “Eu em nome da comunidade agradeço a todos pela dedicação durante este ano, empenho e coragem e desejo que continuem sempre a seguir os caminhos de Deus. Agradeço também aqueles que por algum motivo não puderam estar presentes e que se colocaram a serviço, e a todos aqueles que nos apoiaram durante esse ano”.

Por fim a Postulante Sabrina disse: “Hoje encerramos as atividades formativas das equipes de servidores e com muita alegria e gratidão passo a coordenação das equipes de servidores para as serimoniárias: Ana Luisa Numeriano Souza e Ana Laura Numeriano Souza”. As novas coordenadoras assumiram com alegria o novo desafio e pediram o apoio e ajuda da comunidade para bem cumprir a sua missão.